NeoEnergy

Energia solar minimiza impactos de mudança climática global!

É urgente a necessidade de utilizar fontes de energia limpas e renováveis em prol do planeta!

Um sistema fotovoltaico explora ao máximo os benefícios da energia limpa, que é gerada sem a emissão de poluentes e é sustentável.
Com ele é possível gerar a própria eletricidade, o que reduz significativamente a pegada de carbono, além de representar economia financeira na conta de luz. Utilizar a própria luz solar como fonte de energia é ter a oportunidade de contribuir para um futuro melhor para o nosso planeta.
O quilowatt-hora originado do sistema fotovoltaico custa uma fração do preço da eletricidade convencional. O inversor de energia solar Fronius Primo de 4kW de potência, por exemplo, pode proporcionar uma redução de 90% nos custos de uma residência.
Em 2011, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), informou que nas próximas décadas a média de temperatura global subirá 1,5 °C se o ser humano não agir para conter os danos.
Formado por 195 membros, o painel tem como objetivo fornecer avaliações científicas regulares sobre a mudança do clima e suas implicações e possíveis riscos futuros e foi criado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) e pela OMM (Organização Meteorológica Mundial) em 1988.
Hoje, após 11 anos da publicação do relatório, a população mundial tem enfrentado aumento nas temperaturas resultando em perdas nas coberturas de gelo, desertificação, além do agravamento de eventos climáticos extremos como ciclones tropicais, ondas de calor e enchentes.
Isso é consequência direta das altas concentrações de gases de efeito estufa, liberado no processo de conversão de combustíveis fósseis em calor e eletricidade.
Até mesmo as pequenas ações fazem a diferença e ajudam a proteger o clima: Medidas individuais, ainda que pareçam pequenas, contribuem para amenizar os impactos causados ao planeta.
Utilizar a própria luz solar como fonte de energia é ter a oportunidade de contribuir para um futuro melhor para o nosso planeta e para a população, não só humana, mas para todo o ecossistema o qual pertencemos.

Fonte: https://canalsolar.com.br/energia-solar-minimiza-impactos-de-mudanca-climatica-global/